Dimensão Fantasma - O submundo desconhecido

 

Submundo é o mundo dos mortos em várias tradições religiosas, localizadas abaixo do mundo dos vivos. Seu conceito é encontrado em quase todas as civilizações e "pode ​​ser tão antigo quanto a própria humanidade". Características comuns dos mitos do submundo são relatos de pessoas vivas o visitando, geralmente com algum propósito heroico. Outros mitos reforçam tradições de que a entrada de almas no submundo exige uma observação adequada da cerimônia, como a estória grega de Pátroclo que assombra Aquiles até que seu corpo possa ser enterrado adequadamente para esse fim. Pessoas com estatuto social estavam vestidas e equipadas para melhor navegar no submundo.

Várias mitologias incorporam o conceito de alma do falecido fazendo sua própria jornada ao submundo, com os mortos precisando ser levados através de um obstáculo definitivo, como um lago ou um rio para chegar a esse destino. Imagens de tais viagens podem ser encontradas tanto na arte antiga quanto na moderna. A descida ao submundo foi descrita como "o mito mais importante para os autores modernistas".



Fantasma, na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa falecida que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. A tentativa deliberada de contactar o espírito de uma pessoa morta é conhecida como necromancia, ou séance no espiritismo.


A crença em manifestações espirituais dos mortos é comum, datando do animismo ou veneração dos mortos em culturas pré-históricas. Determinadas práticas religiosas — ritos funerários, exorcismos, e alguns costumes do espiritualismo e da magia — são especificamente designadas para agradar os espíritos dos mortos. Fantasmas são geralmente descritos como essências solitárias que assombram um local, objeto ou pessoa em particular a qual estiveram ligados em vida. A resposta mais comum de encontrar de qualquer pessoa é a sua inexistência, embora já tenham sido relatadas histórias a respeito de exércitos, trens, navios e até mesmo animais e números fantasmas. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir se você é um Lobisomem?

Dragon Rouge - A sociedade Satãnica

O Lado Obscuro da Igreja Católica