Conheça sete tipos de espíritos de lugares mal assombrados



A persistência de alguns espíritos em dar sinais ostensivos de sua presença em certos locais deu origem à crença nos lugares assombrados. Mas que tipo de espíritos vive nestes lugares?
- Avarentos: ainda se ligam aos interesses terrenos. Podem ter escondido seus tesouros, não estão suficientemente desmaterializados e continuam a vigiá-los.


- Errantes: buscam locais de sua predileção, da mesma maneira que faziam quando estavam vivos, como mendigos, andarilhos etc.


- Sofredores: a dor pode ser aliviada com a oração.


- Benevolentes: apenas querem dar provar de que estão por perto.


- Levianos: causam perturbação e tormento e se divertem com o medo. O melhor que se tem a fazer é rir deles; assim, se cansarão de assustar.


- Punidor: no lugar onde foi cometido um crime, podem ser obrigados a ficar no local, a fim de que tenham constantemente sua ação maléfica diante dos olhos.


- Caprichosos: alguns espíritos que assombram certos locais muitas vezes não o fazem por outro motivo além de capricho.


- Protetores: existem casos em que estes se fixam para proteger uma família, mas nunca se utilizam de meios assustadores ou desagradáveis.


De qualquer maneira, este apego é um indicativo de inferioridade. Mas isso não pode ser visto como uma prova de que são maus. Os espíritos podem ter afinidade porque se interessam pelas pessoas e querem protegê-las. Eles gostam da presença dos homens; eis a razão pela qual procuram os lugares habitados muito mais do que os isolados.


A imaginação pode ser alimentada pelo aspecto sombrio de certos lugares e assim atribuímos a eles a presença de assombrações. Quantas vezes o medo não fez tomar a sombra de uma árvore por um fantasma, o grito de um animal ou o sopro do vento por um espectro?
Sabemos também que alguns espíritos são misantropos, ou seja, preferem viver na solidão. É evidente que, se alguns permanecem arredios, é porque isso lhes agrada.
Os espíritos se apresentam de preferência à noite, por causa da impressão que o silêncio e a obscuridade produzem na imaginação. Também podem frequentar os túmulos onde jazem seus corpos; mas a grande maioria não tem nenhuma atração pelo corpo que o fez sofrer, assim como o prisioneiro não se sente atraído pela cela que o prendeu. A lembrança das pessoas que lhes são queridas é a única coisa que tem valor para eles.

Não é racional temer os lugares assombrados pelos espíritos. Ao contrário, se demonstrar medo, irão se divertir à custa da credulidade das pessoas. É possível expulsá-los mas, dependendo da maneira como se faz, podem ficar mais atraídos ao invés de se afastarem. O melhor meio de expulsá-los é atrair os bons; para isso, devemos fazer a bondade, já que o bem e o mal são incompatíveis. Seja bom e terá bons espíritos junto a você.



Fonte http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/conheca-sete-tipos-de-espiritos-de-lugares-mal-assombrados,e0c8901f62337310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

SERVOS DO MISTICISMO NEGRO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...