Como Acontecem os Pactos Diabólicos ?




Em geral, o pacto com o diabo acontece entre a pessoa e o próprio Satã, ou algum outro demônio que seja poderoso o suficiente para satisfazer seus desejos. Por um lado, a pessoa oferece sua alma, enquanto o diabo promete realizar os favores solicitados.

Tais favores costumam ser muito variados, e os relatos e lendas mencionam juventude, conhecimento, riqueza, poder e prazeres eróticos. Contudo, há também o caso de pessoas que fazem este tipo de pacto e em troca apenas reconhecem que Satã é o seu senhor, o que para muitos é o mesmo que vender a alma.

Algumas vezes o diabo exige que a pessoa mate crianças, ou as consagre às forças do mal no momento de seu nascimento. Além disso, pode ser exigida a participação em rituais maléficos, a realização de relações sexuais com espíritos demoníacos, de modo a gerar crianças demoníacas.

Os pactos podem ser orais ou escritos. Os pactos orais são realizados mediante invocações, conjurações ou rituais para atrair o demônio. Uma vez que a criatura abismal se faz presente, o invocador verbalmente solicita o favor desejado e oferece em troca a sua alma.

Os pactos escritos começam da mesma forma que os orais, ou seja, com invocações, conjurações e rituais, mas incluem uma etapa onde o invocador escreve o que deseja e assina com sangue em um contrato ou no próprio Livro Vermelho de Satã.

Durante a Idade Média foram desenvolvidos tratados de demonologia, que apresentam listas de demônios com suas atribuições, de modo a ajudar a pessoa a escolher o demônio que melhor poderia satisfazer seus desejos.

Estes tratados também traziam as assinaturas ou os selos dos demônios, além de tabelas contendo os meses do ano, os dias da semana e as horas do dia em que seria mais conveniente invocar a criatura das trevas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir se você é um Lobisomem?

Dragon Rouge - A sociedade Satãnica

O Lado Obscuro da Igreja Católica