Demônio, você já viu um?



Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida.
Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada.
O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia hebraica, que contou com a mitologia de antigas religiões semitas. Este foi então herdado pelo texto koiné do Novo Testamento . 


A concepção ocidental medieval e neo-medieval de um demônio (veja o Medieval grimoire chamado Ars Goetia) deriva da cultura ambiental popular da Antiguidade (Romana).
A suposta existência de demônios é um conceito importante em muitas religiões modernas e tradições ocultistas. Demônios são ainda temidos como uma popular superstição , em grande parte devido ao seu suposto poder de possuir criaturas vivas. Na tradição ocultista ocidental contemporâneo (talvez devido ao retorno da obra de Aleister Crowley), um demônio (como Choronzon , o demônio do Abismo) é uma metáfora útil para certos processos psicológicos internos (demônios interiores), embora alguns também podem considerá-lo como um fenômeno objetivamente real. 


Alguns estudiosos acreditam que grande parte da demonologia (ver Asmodai) do judaísmo, uma influência fundamental no Cristianismo e Islã , originado de uma forma posterior do zoroastrismo, e foram transferidos para o judaísmo durante a era persa.

Postagens mais visitadas deste blog

Vampiros e Lobisomens - A origem das raças obscuras

Como descobrir se você é um Lobisomem?

Voduísmo - Descubra como acabar com seu inimigo!