Freddy Krueger


Freddy Krueger é um personagem fictício da série de filmes de terror "A Nightmare on Elm Street" (no BrasilA Hora do Pesadelo; em PortugalPesadelo em Elm Street). Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". Robert Englund foi o intérprete original de Freddy, participando de oito filmes mais um crossover com Jason Voorhees da série Friday the 13th. Em um remake do filme original lançado em 2010, Freddy é interpretado por Jackie Earle Haley. Freddy também aparece como um personagem jogável no jogo Mortal Kombat (2011).

Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 2 de Novembro de 1938, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente põe o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina - a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.
Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.
Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demonios dos sonhos, três cobras voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.

Série de eventos

Em A Nightmare on Elm Street (1984), Freddy começa a matar adolescentes da Rua Elm enquanto estes dormem, sendo impedido por Nancy Thompson.
Em A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (1985), Freddy começa a povoar os pesadelos do adolescente Jesse Walsh, e passa a possuí-lo para cometer seus assassinatos. A namorada de Jesse, Lisa, salva-o.
Em A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors (1987), Freddy começa a matar as crianças da rua Elm, com as poucas sobreviventes indo para um hospício. Nancy percebe que é Freddy, e com a ajuda do Dr. Neil Gordon, ajuda as sobreviventes a descobrirem seus poderes nos sonhos. Com a orientação do espírito de Amanda Krueger, Neil pára com os ataques de Freddy ao enterrar seus restos mortais em solo sagrado, mas Nancy morre.
Em A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master (1988), Freddy consegue se ressuscitar com os pesadelos dos protagonistas do filme anterior, sendo impedido por Alice Johnson, que conseguiu poderes de sonho de sua amiga Kristen Parker.
Em A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child (1989), por meio dos pesadelos do feto de Alice, Jacob, Freddy volta a atacar. Orientado pelo espírito de Amanda, Jacob consegue se libertar de Freddy, e Amanda derrota-o.
Em Freddy's Dead: The Final Nightmare (1991), o último sobrevivente da rua Elm, John Doe, é usado por Freddy para descobrir o paradeiro de sua filha, agora chamada Maggie Burroughs, que é a chave para Freddy sair de Springwood. Maggie eventualmente mata Freddy, libertando-o dos Demônios dos Sonhos e prendendo Freddy no inferno.
Em Wes Craven's New Nightmare (1994), uma entidade maligna que tomou a forma de Freddy - e se lançou no mundo real quando o personagem foi morto no filme anterior - começa a povoar os pesadelos da atriz Heather Langenkamp (Nancy), do ator Robert Englund (Freddy), e o criador da série, Wes Craven, e a partir daí cometer assassinatos em sonhos. Heather e seu filho Dylan se unem para destruir a entidade.
Em Freddy vs. Jason (2003), Freddy Krueger e Jason Voorhees estavam no inferno. Para conseguir fazer a população de Springwood voltar a temê-lo e assim ter seus poderes de volta, Freddy toma a forma da mãe de Jason, Pamela Voorhees, e pede para este voltar à Terra e causar mortes em Springwood. Tudo culmina entre uma luta entre Freddy e Jason no acampamento de Crystal Lake.
No remake de A Nightmare On Elm Street (2010), as pessoas que em sua infância foram molestadas por Freddy (que mais tarde foi morto pelos pais das crianças) começam a ter pesadelos com Freddy, que começa a matá-las. Nancy Holbrook parece matar Freddy ao puxá-lo para o mundo real, mas em seguida sua mãe tem um pesadelo com Freddy.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir se você é um Lobisomem?

Dragon Rouge - A sociedade Satãnica

O Lado Obscuro da Igreja Católica